domingo, 24 de maio de 2009

Gola 2 em 1 em crochet



Depois de ver diversas golas, fiz o meu modelo.

Essa gola pode ser usada de 2 formas - com e sem flor, e fica linda.

Usei linha Seda da círculo e agulha de 4,5 mm.

Gola

Fazer um numero de correntes do tamanho desejado, depois trabalhar 09 carreiras em ponto arroz e dar o acabamento em ponto carangueijo.

Ponto arroz: um ponto alto na primeira corrente, um ponto baixo na seguinte, repetir até o final da carreira. Na carreira seguinte fazer o ponto alto no ponto baixo e o baixo no alto, e ir repetinho até o final da carreira. Fazer 9 carreiras, sempre colocando o ponto baixo no alto da carreira anterior e vice-versa.

Flor
Fazer o anel no dedo, dentro fazer 15 pontos altos e fechar o anel.
Depois fazer um ponto baixo , 3 correntes, pula 2 pontos da base, outro ponto baixo, até o final da carreira. Vai ficar com 5 alças.
Fazer em cada alça 1 ponto baixo, 5 Pontos altos e um ponto baixo.
Fazer outra carreira de alças, dessa vez com 5 correntes em cada alça e depois fazer 1 ponto baixo, 7 pontos altos e um ponto baixo em cada alça.
Prender o botão no miolo da flor e o alfinete ou base de broche. Eu usei uma base de broche.

Pingente
Fazer 40 correntes, depois 3 pontos altos em cada corrente nas 10 primeiras correntes, 1 bonto baixissimo em cada uma das 20 correntes seguintes, 3 pontos altos em cada corrente nas ultimas 10 correntes.
Cortar o fio e arrematar.
Passar na flor.

Essa é um presente!! Faça a sua tanbém.

bjs

11 comentários:

  1. OLÁ CARLA!
    TUDO BEM AMIGA!
    SUA GOLINHA FICOU UM MIMO, A COR É DIVINA, O FIO TAMBÉM É LINDO.
    AADDOORREEII!!!!!
    ABRAÇOS, FIQUE COM DEUS.
    MARLI

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, passei para acompanhar as novidades, Nossa ta lindo esta golinha,um luxo, meus parabéns, adorei, deixo para vc um grande beijo e um ótimo inicio de semana, até mais.


    Adriane

    ResponderExcluir
  3. oiii
    a gola ficou muito linda,amei
    obrigada pela receita
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, já votei e confirmei.
    Essa golinha ficou deslumbrante.
    Um grande abraço da Wal

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carla

    Paraéns pelo blog. Tem muita coisa legal e interessantíssima.
    Adorei suas golinhas, são lindas.

    Já votei em você para o TOP BLOG.
    Boa sorte e que você seja a vencedora pois merece.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, que bom ter você participando da minha brincadeira, estou colocando uma lista com o nome de todas que estão participando, confere lá suas informações.
    Passo a seguir seu blog, assim a gente vai manter contato sempre.
    AMEI essa gola, parabéns!!!!
    Obrigada, boa semana, Carla.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ CARLA!!

    PARABÉNS PELA INDICAÇÃO!

    JÁ VOTEI!

    LIN DA SEMANA PRA VOCE.

    BJOS.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, sua gola 2 em 1 está linda.
    Parabéns!!
    Desculpe-me pelo sumiço, pois tive um probleminho no serviço (stress) e fiquei até desanimada até do meu cantinho, uma sensaçao horrivel, mais graças a Deus, tudo passou.
    Linda sua maquina de costura.
    Bjs
    Rosy

    ResponderExcluir
  9. Achei linda esta gola esta um charme. bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito linda!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin