sábado, 11 de abril de 2009

Marcador de livro Cravo em crochet


Acho lindo esse marcador de flor.
Nesse eu usei linha tropfil verde e linha camila mesclada em tons de verde e agulha de 2 mm para as corrrentes .
Para a flor usei linha Cléa 1000 branca e agulha de 1,25 mm.
O cravo é bem fácil de fazer: faça um anel no dedo e dentro faça 16 pontos altos. Nas próximas carreiras faça sempre 1 ponto alto e uma corrente em cada ponto. Normalmente eu faço 7 carreiras assin e depois franzo na quarta carreira.
Feita a flor, com a linha verde da tropfil eu fiz um anel com 5 correntes, depois uma carreira com 10 pontos baixos e vou trabalhando em carreira circular até chegar num tamanho bom que encaixe na parte branca, então costura uma na outra.
A tira de correntes eu faço a parte e passo por dentro dessa base verde.

3 comentários:

  1. Olá amiga, ficou uma graça, adorei, meus parabéns,beijocas ate mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla
    Esse cravo é muito fofo!!
    Sua toalha feita com uma cor só ficou linda !!
    Feliz Páscoa!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. LINDO CRAVO...

    PARABÉNS PELO TRABALHO...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin